O poder do Google e a importância de estar nas primeiras posições de pesquisa

Blog Estúdio MD3

O poder do Google e a importância de estar nas primeiras posições de pesquisa

Estar com o site indexado no Google é um aspecto fundamental para uma empresa ter sucesso com Inbound Marketing. Mas não é só. A virada de chave só acontece mesmo quando sua empresa atinge a tão sonhada primeira página.

Sempre que encontro alguém que me pergunta o que é Inbound Marketing e qual é a diferença em relação ao marketing tradicional, começo explicando da seguinte forma: Imagine que você tenha uma empresa e, em vez de sair correndo atrás de novos clientes, são eles que chegam até você. Isso é o Inbound, o ato de atrair e não de “caçar”.

É claro que a explicação se desenvolve e que o Inbound vai muito além de simplesmente atrair novos potenciais clientes, estendendo-se para o relacionamento, venda e análise. Mas, sim, esse é o primeiro passo: ser encontrado.

E, para ser encontrado, nada melhor do que estar onde as pessoas estão. E, quando falamos de internet, o local mais “habitado”, o site mais acessado do planeta (segundo o ranking Alexa) é o Google.

Estar com o site indexado no Google é um aspecto fundamental para uma empresa ter sucesso com Inbound Marketing. Mas não é só. A virada de chave só acontece quando sua empresa atinge a tão sonhada primeira página.

Estar na primeira página do Google com uma palavra-chave estratégica para seu negócio significa que muitas pessoas estarão acessando o seu site sem que você precise ficar promovendo-o. Mais: se bem executada a estratégia de Marketing de Conteúdo, isso resulta em mais Leads, mais vendas e mais faturamento.

E para auxiliar você a brigar pelas primeiras posições do Google, produzimos, em parceria com a Agência Mestre, o eBook O Guia Completo do SEO, um material de 48 páginas com as melhores práticas de mercado para você usar o Google como uma máquina de tráfego e de clientes. Clique na imagem abaixo para ler o conteúdo.